miércoles, 24 de febrero de 2010

Estou quase conseguindo esquecer que você existe

Mas, tenho certeza que só conseguirei fazê-lo depois que colocar no papel tudo o que tenho vontade de falar para você.
Você quer saber o que acho de você?
Covarde.
Por quê? Porque você é um cara que morre de vontade de se casar e não conseguiu superar o trauma de ter sido “abandonado no altar” duas vezes. Para mim está muito claro que você continua com esse namoro agora, que é o maior erro da sua vida – repetindo suas próprias palavras – porque você não consegue ficar sozinho. Com medo de se envolver, fica enganando sua namorada e a si próprio continuando essa relação onde não existe amor, nem compromisso, nem lealdade. Para quê, então? Por covardia, por receio de arriscar se envolver com outra pessoa e ser deixado outra vez.
Snob.
Por quê? Quando digo snob, não o digo no sentido de alguém que gosta de mostrar que é rico ou que esbanja dinheiro. O que percebi em você foi uma necessidade muito grande de ser o melhor, de fazer o melhor, de saber tudo, de fazer as melhores viagens, de ir aos melhores lugares. Até agora não entendi por que você fez uma faculdade de gastronomia. Será que um curso não seria suficiente? Não sei se é por sua origem simples ou por outras razões, mas acho que sua necessidade de provar que pode se superar é exagerada e pode estar atrapalhando a sua vida. Será que você quer mesmo ir morar na Venezuela? E tem mais, quando você canta, não tem nada seu, é pura imitação.
Mentiroso.
Por quê? Porque você me disse “Te quero”, me disse “Te adoro”. Disse que ia para Belo Horizonte me ver e não foi. Você mentiu quando consolou minhas lágrimas dizendo que eu poderia contar com você se precisasse. Você me mandou mensagens todos os dias, estava presente o tempo todo enquanto eu estava viajando. Você me manipulou como a um fantoche. E eu caí como uma pata. Você mentiu quando disse que ia resolver a história com a sua namorada. Você se demonstrou apaixonado e depois veio me dizer que não queria se envolver comigo porque eu iria embora logo e que não ia terminar com sua namorada coisa nenhuma.
E você me abandonou quando mais precisei de você. Quando chorei, quando disse que precisava conversar com você, você evaporou. E o pior de tudo é que mentiu de novo, disse que ia me procurar. Aí você foi sacana. Nem nessa hora você foi capaz de dizer a verdade. Por que você não me disse que não tinha mais o que conversar comigo? Por que me deixou esperando até você voltar da Europa e me dizer “Te adoro” e “Saudades” de novo e nunca me procurar. Você não teve coragem sequer de me perguntar se eu estava bem. Não, Rogério, “Espero que você esteja bem” é ridículo! Por que, cojones, você não me pergunta se estou bem?
Louco.
Por quê? Aí sou eu quem pergunta: por que você fez isso comigo? Por que você me iludiu? Por que me levou para jantar e disse que meu olhar era invasivo? Por que me disse que estava encantado comigo? Por que me disse que ia para BH me ver? Isso foi cruel, Rogério. Só uma pessoa apaixonada faria isso.
Você também não me seduziu por sexo. Se você quisesse, poderia ter transado comigo. Mas não, preferiu dizer que era melhor esperar a hora certa. Então, por quê, por que você brincou comigo desse jeito? Você é louco! É a única explicação existente.
Rogério, você é um homem inteligente e interessante. Acho que você conquistou muitas coisas com seu próprio esforço e isso é admirável. Mas, isso não te dá o direito de brincar com os sentimentos dos outros, nem de manipular as pessoas para seu bel prazer.
Eu não gosto mais de você. Nem sei se deu tempo de gostar, na verdade. Foi tão rápido. Ainda bem. Aliás, te agradeço por isso, agradeço por você ter desaparecido logo antes de me causar males maiores. Agradeço por você não ter me iludido e nem mentido para mim por mais tempo.
Sei que você não vai acreditar, mas eu não queria te insultar. Eu não queria dizer que você é mentiroso. Mas você não me deu alternativa. Depois daquela mensagem que você mandou agradecendo meu email de felicitações pelo seu aniversário dizendo “Te adoro” estou com raiva de você. Raiva. Raiva. Não consigo me livrar dessa raiva. E sabia que só ia me livrar dela depois que te falasse tudo isso. Você merece ouvir.
Hijoeputa!
Engole essa raiva que foi você quem provocou.
Nem se atreva a responder este email. Não quero nunca mais te ver na minha vida. Me esquece!
Eliza

3 comentarios:

  1. To gostando muito do seu blog. Acho interessante como é intenso (ainda mais depois desse email pro cara).

    Liz, é o seguinte: Você não pode ficar fermentando (pra usar um termo técnico de Pablito) essa coisa toda. Tudo bem que a fermentação às vezes gera coisas boas, como vinhos ou cerveja. Mas, mesmo assim, quando a matéria prima é de má qualidade, dá a maior dor de cabeça depois.
    Foi bom você ter escrito o email. É sempre bom a gente colocar pra fora essas coisas. Só que a gente tem sempre que pensar que tipo de reação pode vir disso e que tipo de reação a gente espera (porque algumas vezes ainda existe uma esperançazinha que as coisas mudem, que as pessoas mudem...). Se vc estiver realmente fechando a tampa pra esse picareta, blz. Dou a maior força. Mas não espere que ele mande um email de volta e, se ele mandar, não leia. Fique firme no propósito de esquecer que ele existe e procurar melhores ares pra navegar.
    Um espanholão feito você não precisa de amor paraguaio.

    Pronto. É isso que eu acho.

    Se cuida,
    Miguelita (É dia de ballet. Hoje eu sou mulherzinha)

    ResponderEliminar
  2. Nao, Miguelita, nao quero mais nada desse cabrón! Ele nao vai me escrever, estou certa disso e por isso há um item "covarde" no texto.
    Agora sim me libertei da matéria prima de má qualidade! Essa raiva estava me adoeçendo. Agora passou. Valeu pela força e sinceridade! Bjs, Liz

    ResponderEliminar
  3. Nao sei bem o que falar pq nao soube da historia toda... só do que eu li agora! Nao sei o tanto que vc sofreu com tudo isso e nao conheco o paraguaio (citando a miguellita). Sei que ri muito no inicio e depois ficou mais pesado. Sei tb que ri pq o email nao era pra mim. Sua ironia foi genial! E concordo com a Miguellita que isso nao pode ser um jogo, tem que ser pra te aliviar e colocar um basta no seu sofrimento. É um email pra vc, e nao pro paraguaio. Tem que ser algo pra tirar a sua raiva e nao pra fazer ele pensar em vc.... sei la!
    Mais uma vez, seu blog ta othimo!!!! To adorando!

    Bjo,bjo, bjo!
    E vem logo pra Madrid... alias, quando vai ser????

    ResponderEliminar