domingo, 21 de febrero de 2010

L'ouverture

Sempre tive vontade de publicar um blog. Durante muito tempo fiquei sem saber sobre que tema escrever e como escrevê-lo e isso foi atrasando a realização do projeto. Mas, de uma coisa eu sempre tive certeza. Para escrever textos interessantes, que as pessoas tenham vontade de ler e realmente leiam, é preciso escrever sobre experiências genuínas ou com base nelas. Não interessa se os relatos são ficção ou realidade, se são curtos, longos, em prosa ou verso. Não interessa se falam de arte ou de um vestido novo, o que interessa é que a experiência traga algo bom consigo, mesmo se for uma experiência ruim.
Baseada nessa certeza, estipulei para mim mesma, há algum tempo, o compromisso de viver uma vida repleta de acontecimentos dignos de ser contados. Objetivo nada fácil de cumprir, mas que continuará sendo buscado com afinco. Quero aproveitar todo o meu tempo fazendo algo agradável, que me faça bem ou que sirva de aprendizado. Seja um passeio no parque, um bate papo com uma amiga num almoço corrido ou a leitura de um bom livro. O importante é viver cada dia como único, porque cada dia é único. O que importa é somente hoje, amanhã já veremos...
Esse roll de experiências será o pano de fundo das minhas publicações. Aqui se encontrará um pouco de tudo: ficção, vida real, textos longos ou simples frases, fotos ou vídeos. Vai ter alegria, tristeza, desabafo, equilíbrio e desequilíbrio. Vai ter texto inacabado, emails, cartas, fotos, suspiros – espero que muitos suspiros!
Quem não me conhece, vai me conhecer aos poucos ou talvez muito rápido. Há quem diga que sou capaz de contar a minha vida inteira em meia hora. E acho que é verdade.
Não sei ainda qual será a periodicidade de publicação. Haverá publicações antigas, textos escritos há alguns anos, mas muitas vezes a data não será relevante. Além das datas não estarem cronologicamente organizadas, os temas também serão desconexos entre si.
O importante é compartilhar o que estou vivendo e poder contar a história de hoje para quem estiver a fim de ouvir.
Espero que vocês se divirtam e voltem sempre!
Inté.

No hay comentarios:

Publicar un comentario