miércoles, 24 de febrero de 2010

O choro do céu - escrito em 08.02.2009

Não pára de chover há dias. Já começo a sentir aquela sensação de que vou mofar como um armário velho e úmido. Mas, esta tarde parei para pensar que desta vez a chuva não está me incomodando como de costume. Pelo contrário, estou gostando de vez em quando de ficar simplesmente olhando a chuva cair, ouvindo, sem pensar em nada.
Não faz frio e o frio é o que me sacrifica mais. Sinto falta do sol, mas ele tem aparecido esses dias. E acho que é por isso que ainda não mofei.
Ando gostando da chuva estes dias porque me dá a sensação de que o mundo está compartilhando comigo esse momento difícil que estou passando. Dizem que a chuva é o choro do céu, não é mesmo?
E uma das partes difíceis do momento difícil é admitir um instante de fraqueza, assumir que você não está bem, que apesar de não ter nada de errado com a sua vida, apesar de você saber que é uma pessoa de sorte e privilegiada, não, você não está feliz.
Isto às vezes é necessário, todo mundo tem o direito de um dia se sentir perdido, sem saber se está fazendo a coisa certa, com medo de não conseguir. E admitir ajuda a lembrar que passa, que tudo passa e em breve serão outros sóis ou outras chuvas e que aquela pessoa que estará ali sentindo os pingos na pele também já não será a mesma.
Esta é a minha declaração de hoje: não estou bem, não estou nada bem. Mas, estou otimista e tentando ter calma e paciência até que os ventos mudem.

2 comentarios: