domingo, 21 de febrero de 2010

La vida secreta de las palavras

Hoje eu assisti a um filme chamado La vida secreta de las palabras (2005) da diretora espanhola Isabel Coixet, produzido pela El Deseo, produtora de Agustín e Pedro Almodóvar. Da mesma diretora, Mi vida sin mí (2003) é maravilhoso, super recomendo.
La vida secreta da las palavras deixou-me completamente confusa, mas confusa de uma forma positiva porque me fez refletir muito ao mostrar-me uma perspectiva da vida na qual eu nunca tinha pensado nem visto antes. A história é contada de uma forma tão simples, tão natural, que no início fica difícil compreender certos fatos. Aos poucos o enredo desvela-se de forma surpreendente. O adjetivo a que consegui chegar para descrever esse filme é: desolador. Não pensei no filme o dia todo, mas acho que de alguma forma ele ficou me rondando até que eu consegui traduzir em uma palavra o que mais me marcou. E foi isso, a desolação. Vale a pena tentar vivenciar a experiência da protagonista através das lentes da diretora. Literalmente, porque é todo filmado com câmera na mão da própria diretora que é também câmera. Assistam, é uma linda obra!

3 comentarios:

  1. Este comentario ha sido eliminado por un administrador del blog.

    ResponderEliminar
  2. Só nao esquece que meu nome é Eliza! hahahaaha!

    ResponderEliminar
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.... Sorry!!!! Vou tentarsh lembrar sempre agora!!!!
    Bjosssssssssssssssssssssssss

    ResponderEliminar